quarta-feira, 22 de julho de 2015

Feira ilegal de filhotes na Jacu Pêssego - Depoimentos comprovam maus tratos, doenças e mortes!!!




Uma antiga postagem deste blog tem atraído depoimentos estarrecedores sobre o comércio ilegal de filhotes na avenida Jacu Pêssego que há anos é denunciado e que infelizmente mesmo com uma lei que proíbe essa prática em nossa cidade continua a acontecer acobertado pelas autoridades responsáveis pela fiscalização que já foram denunciadas até mesmo em uma matéria do R7 com declaração explícita de que basta dar um “agrado” para que eles façam vista grossa a este comércio escandaloso.
Infelizmente nesta última gestão apesar de ter havido até mesmo intervenção do Ministério Público através do Gecap para que a subprefeitura de Itaquera atue e impeça que este comércio ilegal ocorra continuamos a nos indignar pela falta de atuação e pela cara de paú das autoridades competentes que nem mesmo aos ofícios do autor da lei o ex vereador e agora deputado estadual Roberto Tripolí responde.
Abaixo uma série de depoimentos de pessoas que compraram filhotes neste local. O sofrimento dos animais comprados deste criadores de fundo de quintal não acontece apenas quando eles já foram para as mãos dos compradores. Eles são fruto de criadores que visam apenas o lucro e provém de locais infectados, são na sua maioria maltratados, mal alimentados, usados apenas para procriação sem um mínimo de assistência e compaixão. Matrizes doentes e que muitas vezes não passam de animais que lembram determinada raça.
A grande maioria dos filhotes adquiridos na Jacu Pêssego não passam de vira latas. Isso foi constatado em uma apreensão feita pelo CCZ/SP há alguns anos atrás. E para conhecimento os filhotes apreendidos na ocasião cerca de mais de 60 vieram a óbito. Não houve sobreviventes!!!











Vejam como denunciar comércio ilegal de filhotes e o que diz a lei 14483/09 sobre a criação e venda de filhotes na cidade de SP.
http://pt.calameo.com/read/00191317195dfac18f398

Nota:
O objetivo desta postagem é fazer com que mais e mais pessoas tenham acesso a informação e que parem de comprar filhotes neste local.
Porém se caso você caiu nessa fria e está se sentindo lesado nos escreva para que tenhamos mais depoimentos para quem sabe assim as autoridades desta cidade resolvam tomar uma providência.
E o mais importante....adote não compre, sempre haverá uma animalzinho carente precisando de amor em algum lugar deste mundo..... mas se quer muito uma raça específica pesquise, peça para conhecer o lugar onde estes animais são gerados, exija seus direitos de consumidor como nota fiscal e certifique se de que este filhote está bem de saúde, com as vacinas necessárias e no caso da cidade de São Paulo castrado e microchipado!!!

7 comentários:

  1. GENTE, NÃO É POSSÍVEL QUE NÃO HAJA ALGUÉM SENSÍVEL, E COM CAPACIDADE PRA CONTER UMA BARBARIDADE DESSAS, PELO AMOR DE DEUS, TENHAM PIEDADE DOS POBRES ANIMAIS, VÍTIMAS DA CRUELDADE, DA GANÂNCIA HUMANAS, PORQUE AQUELE QUE VÊ E SE OMITE É TÃO CULPADO QT OS FDPS QUE AGEM DESSA FORMA, DENUNCIEM INSISTENTEMENTE, ALGUMA AUTORIDADE TEM QUE TOMAR UMA ATITUDE !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. ACABEI DE LER TDS OS COMENTÁRIOS DE PESSOAS ENGANADAS, POR ESSES MALDITOS PSEUDO CRIADORES, E ESTOU INCONFORMADA QUE ALGUNS NÃO SE IDENTIFIQUEM,(MEDO DE QUE?) E QUE NENHUM TOMOU AINDA UMA ATITUDE DRÁSTICA CONTRA ESSES MALFEITORES, GENTE, A UNIÃO FAZ A FORÇA, FAÇAM ALGUMA COISA, UNAM-SE, EM DEFESA DESSES POBRES ANIMAIZINHOS, PELO AMOR DE DEUS !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Estou tão triste comprei uma cachorrinha q diziam ser beagle msm nitidamente não sendo vi q ela estava quietinha e infestada de pulgas, achei q estava assustada, no dia seguinte a levei ao veterinário onde a msm disse que de 10 anjinhos adquiridos desse local 7 vem a óbito.
    Ontem minha cachorrinha se foi decorrente a complicações da parvo virose onde ocasinou uma anemia enorme e uma septicemia.
    Gastei muito como tratamento dela e o meu intuíto no ato da compra era salvar um anjinho q visivelmente estava assustada c fome e sede das mãos desses monstros. Tenho 2 crianças q estão chorando desde ontem querendo a amiguinha deles e volta já que ficaram tão pouco tempo desfrutando de sua companhia.
    isso tem q acabar não desejo p ninguém a dor que estamos sentindo. Sua partida foi muito triste porém cercada de conforto, amor e carinho coisa q se ela estivesse nas mãos desses monstros muito provavelmente seria jogada na rua ao relento.
    Como devo proceder aonde denúncio eles????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode denunciar os vendedores sim. Pode usar o código do consumidor e citar também a lei 14483/07 que proíbe a venda de animais em locais públicos na cidade de SP. Dependendo do valor que vc for pleitear pode entrar no tribunal de pequenas causas. Mas para isso tem que comprovar que adquiriu este animalzinho e para isso será necessário algum comprovante da transação comercial.

      Excluir
  4. A Feira Maldita continua lá e nada foi feito,semana passada dia 21/04/2017 compramos uma cadelinha de aproximadamente 4 meses que veio a óbito em seis dias, já veio doente contaminada por vírus no intestino, segundo os veterinários e clínicas por onde o animalzinho foi atendido,o sofrimento do animal e de minha família é grande.Agora vamos à Luta e Por um Fim nessa barbárie e fazer com que todos os envolvidos nesse esquema de crueldade e lucros com certeza subornados paguem por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A feira continua la e vc é um dos culpados por isso que compra!!! Enquanto vc é outros tiverem consciência do que estão fazendo isso nunca vai acabar. É quando ver caes abandonados nas ruas doentes sem lares e morrendo de fome e sede lembre-se que pessoas como vc faz parte do problema!!

      Excluir
    2. A feira continua la pq pessoas como vc continua comprando!!!
      Enquanto não tiverem consciência que alimentar esse comércio de vagabundos e gigolô de animais faz com que feiras ilegais continue. É qdo vcs verem animais doentes nas ruas,abandonados com fome,frio e sede antes de sentir dó,lembre-se que vc faz parte do problema. Uma coisa puxa a outra. Quer comprar animal?compre mas faça em canil serio q tenha licença. Ou melhor adote,vai na zoonozes e veja o tanto de cães cheios de amor esperando uma chance. Muitos passam o resto da vida la e morrem dentro de uma baia. Sem nunca conhecer o carinho de alguém.

      Excluir